Como eu posso conseguir trabalho nos EUA?

Trabalhar nos Estados Unidos é o sonho de muita gente. Além dos ganhos acima da média se comparados aos salários no Brasil, há o ganho de qualidade de vida, a segurança e muitas possibilidades de crescimento. De quebra, você ainda melhora sua fluência num idioma fundamental.

Um aspecto muito legal é que há vagas para brasileiros nos EUA para as mais diferentes funções. Algumas são ótimas para quem quer associar o período de permanência por lá com estudos, enquanto outras são perfeitas para quem busca começar uma vida em solo americano.

Assim como no Brasil, trabalhadores mais qualificados podem apresentar mais chances, no entanto isso não exclui quem não possui nível superior, uma vez que podemos exemplificar brasileiros que são contratados para trabalhar temporariamente na Disney ou os que são recrutados para trabalhar em fazendas.

De qualquer forma, para trabalhar nos Estados Unidos, é preciso antes garantir a vaga, aplicando-se para um posto de trabalho pela internet.

Se a empresa se interessar pelo seu currículo, poderá chamar você para um processo seletivo e, se decidir pela contratação, ela será sua sponsor (que peticiona a sua entrada nos EUA).

Qual visto devo aplicar para conseguir trabalhar nos EUA?

A escolha do visto que deve ser aplicado para trabalhar nos Estados Unidos depende do tipo de trabalho e da duração da estadia nos Estados Unidos. Abaixo estão alguns vistos de trabalho comuns que podem ser aplicados para trabalhar nos Estados Unidos:

  • Visto H-1B: Este visto é destinado a trabalhadores estrangeiros altamente qualificados em ocupações especializadas, como engenheiros, programadores de computador, cientistas, professores universitários e profissionais de saúde. O visto H-1B é válido por três anos e pode ser renovado por mais três anos.
  • Visto L-1: Este visto é destinado a gerentes executivos, executivos, gerentes de negócios especializados ou funcionários-chave de empresas estrangeiras que são transferidos para as operações nos Estados Unidos da mesma empresa. O visto L-1 é válido por até três anos, ou até sete anos para gerentes executivos.
  • Visto E-2: Este visto é destinado a empresários que desejam investir e gerenciar uma empresa nos Estados Unidos. Para ser elegível para este visto, o investimento deve ser substancial e o investidor deve ser cidadão de um país que tenha um tratado de comércio e navegação com os Estados Unidos.
  • Visto O: Este visto é destinado a indivíduos com habilidades extraordinárias em áreas como ciência, arte, educação, negócios ou esportes. Para se qualificar para este visto, o candidato deve ter alcançado reconhecimento nacional ou internacional em sua área de atuação.
  • Visto J-1: Este visto é destinado a estudantes universitários ou profissionais que desejam realizar programas de intercâmbio cultural nos Estados Unidos. O visto J-1 permite que o portador do visto trabalhe por um período limitado de tempo em um emprego específico relacionado ao programa de intercâmbio.

5 Dicas para ajudá-lo a conseguir uma vaga de emprego nos EUA:

Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a conseguir trabalho nos Estados Unidos:

  • Conheça os requisitos de visto: Antes de começar a procurar emprego nos Estados Unidos, verifique se você tem a documentação necessária para trabalhar legalmente no país. Dependendo do seu país de origem e da natureza do trabalho, pode ser necessário obter um visto de trabalho ou permissão de trabalho.
  • Pesquise as oportunidades: Existem muitos sites de emprego nos Estados Unidos, como LinkedIn, Glassdoor, Indeed e Monster. Procure vagas que correspondam às suas habilidades e experiência, e envie um currículo e uma carta de apresentação personalizada para cada posição.
  • Conecte-se com redes profissionais: As redes profissionais podem ser valiosas na busca de emprego nos Estados Unidos. Considere se juntar a grupos profissionais em sua área de atuação e participar de eventos de networking. Além disso, conecte-se com recrutadores e headhunters locais em sua área de atuação.
  • Ajuste seu currículo e carta de apresentação: Certifique-se de que seu currículo e carta de apresentação atendam aos requisitos específicos da empresa e da posição que você está se candidatando. Considere a utilização de palavras-chave e métricas para destacar suas realizações profissionais e mostrar o valor que pode trazer para a empresa.
  • Prepare-se para entrevistas: Antes de sua entrevista, pesquise a empresa e a posição que está se candidatando. Prepare-se para responder perguntas comuns de entrevista e prepare perguntas para fazer ao entrevistador. Considere praticar suas respostas com um amigo ou membro da família para se sentir mais confiante na entrevista.

    Lembre-se de que a procura de emprego nos Estados Unidos pode ser um processo demorado, então seja paciente e persistente em sua busca.

    Quer saber mais sobre como imigrar certo para os EUA? Converse com nosso time de especialistas que poderá te guiar e auxiliar em todo esse processo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest

Categorias

Pesquisa

Outras Postagens

Planejando mudar-se para os Estados Unidos

Mudar-se para os Estados Unidos pode ser uma grande mudança de vida e uma decisão importante que requer planejamento e…

Planejando-se Financeiramente para Morar nos EUA

O dólar está em um patamar elevado em relação ao real, o que tem se tornado um grande obstáculo para…

5 Regras que todo imigrante precisa saber

A mudança para os EUA é um dos passos mais importantes para quem está imigrando. Afinal, com ela, precisamos recomeçar…

Assuntos

Comentários

Gostou? Deixe seu comentário...